Foto: Divulgação
Com uma história invejável e tradicional no futebol amazonense, o Atlético Rio Negro Clube, entra na reta final de preparação para sua estreia no Campeonato Amazonense da Série B. Nesse sentido, o Galo da Praça da Saudade realizou mais um coletivo com o sub-20 do clube e venceu por 4 a 1, na tarde desta terça-feira, 21/9, no Campo do Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte. Pelo estadual, o Rio Negro estreia com o Tarumã, no domingo, 26/9, às 15h, no Estádio Carlos Zamith. 
 
Nos últimos ajustes do time para o primeiro desafio na divisão de acesso, o técnico Mirandinha, afirmou que a partida foi muito proveitosa, em razão do desempenho dos jogadores em campo.
 
“É o início da semana de estreia, onde esperamos que esse trabalho com sub-20 possa trazer benefícios. A gente estava tendo dificuldades de fazer esse tipo de trabalho. O time do sub-20 exigiu bastante da equipe que iniciou o treinamento. A gente espera que na partida possamos estar afinados e com tudo preparado para uma grande estreia”, revelou o treinador, mas destacou a importância das mudanças que realizou.
 
“Nós temos que definir um time para começar jogando e as primeiras mudanças, que foram feitas, foram justamente jogadores que estão em um bom nível para serem peças de reposição imediata. Nós temos que ter todo cuidado nesse sentido, para que a gente possa ter um time jogando, e ter peças de reposição para qualquer situação emergencial dentro da partida”, contou. 
 
Honrar a camisa
 
Sempre atuando na equipe base nos jogos-treinos e coletivos, o zagueiro Garrido, além do trabalho realizado para buscar o acesso, incorpora também toda história e tradição do clube para entrar em campo e lutar em todos os jogos para que isso seja realizado.
 
“Agora é colocar em prática tudo aquilo que a gente vem trabalhando. Sabemos que o Rio Negro é um time de tradição no estado é muito conhecido. Estamos aqui para honrar essa camisa e esse manto. Se Deus quiser, vamos fazer uma estreia de maneira positiva e com a vitória a nosso favor”, finalizou o zagueiro.