TCE

O Brasil atingiu nesta sexta-feira, 8 de outubro, a inaceitável marca de 600 mil mortos pela Covid-19. Nem em nossos piores pesadelos poderíamos imaginar que, em menos de dois anos, tantos brasileiros chorariam seus mortos graças ao descaso de seus governantes, principalmente daqueles que ocupam o governo federal.

A CPI da Covid, com seu trabalho técnico e baseado em fatos e evidências, conseguiu mostrar ao Brasil e ao mundo como o descaso, a negligência e a omissão do governo federal na aquisição de vacinas e a sua insistência em medicamentos sem eficácia comprovada contribuíram para agravar a pandemia. Esperamos que os resultados da CPI sejam levados adiante, com a devida punição aos responsáveis.

No curso dessa dramática e impactante tragédia, nós aprendemos algumas coisas que devem ficar em definitivo na consciência dos brasileiros. Quando estão em jogo questões cruciais como o direto à vida e à saúde, não podem existir dois lados. Que isso fique de referência para as atuais mandatários e para as gerações que virão. Nosso país pode muito mais e poderá superar as piores crises se estiver sempre forte e unido.

 

Omar Aziz
Presidente

Randolfe Rodrigues
Vice Presidente

Renan Calheiros
Relator

Otto Alencar

Tasso Jereissatti

Humberto Costa

Eduardo Braga

Alessandro Vieira

Rogério Carvalho

Simone Tebet

Eliziane Gama

Leila Barros

Zenaide Maia

Jean Paul Prates

Fabiano Contarato

 

Fonte e Foto: Divulgação