Na ultima segunda-feira(25), nove pacientes recuperados da Covid-19, receberam altas médicas no Hospital de Campanha e no Hospital Lázaro Reis. Os pacientes que tiveram todos os cuidados das equipes de saúde enquanto estavam internados, agora retornaram para as suas casas.

De acordo com informações os nove (9) pacientes estão sentindo-se bem, sem dores e fortalecidos, aguardando o restabelecimento total na sua batalha contra os sintomas da COVID-19.

“Quero informar a vocês que devido a grande demanda de pacientes que necessitam de internação para tratamento da Covid-19, estamos ampliando o quantitativo de leitos no Hospital de Campanha. Hoje abrimos mais 16 novos leitos que já estão sendo ocupados gradativamente. Também informo que hoje chegou ao município, os equipamentos para instalação da nova usina de oxigênio que têm capacidade para produzir 26 m³/hora e irá atender o Hospital de Campanha. A usina é uma aquisição do Ministério da Saúde e foi encaminhada via Governo do Estado à Prefeitura de Manacapuru”, disse o prefeito reeleito em Manacapuru, Beto Dangelo.

MANACAPURU – Cerca de 98,8 quilômetros de Manaus, o O município foi o mais afetado depois de Manaus, na primeira onda da pandemia, entre abril e maio de 2020, e acumula o maior número de mortes pela Covid-19 entre os municípios do interior do Amazonas.

VACINA – Até a sexta-feira (22), 455 pessoas já receberam a primeira dose da vacina Coronavac no município, sendo que destas 326 doses foram aplicadas em profissionais da área da saúde e 129 em indígenas aldeados.