InícioPARINTINSNovo bumbódromo terá capacidade para 27 mil pessoas

Novo bumbódromo terá capacidade para 27 mil pessoas

O atual, inaugurado há 36 anos, comporta apenas 16 mil espectadores

O governador Wilson Lima (União) vai anunciar hoje (28) a construção de uma nova obra para sediar a disputa dos bois de Parintins Garantido e Caprichoso.

O novo espaço será uma arena multiuso, com finalidade não somente de ser centro do espetáculo dos bumbás.

A ideia do projeto é que a obra seja a voz da Amazônia. Isso significa dizer que se pensa também em torná-la sede de grandes eventos nacionais e globais.

Então, significa dizer que o projeto é de uma arena multiuso.

Os detalhes da obra serão apresentados hoje pelo governador Wilson Lima, antes da primeira noite de disputa do festival.

Nos bastidores, já circulam informação de que a arena terá capacidade para 27 mil pessoas. Atualmente, o Bumbódromo comporta 16 mil expectadores.

Na quarta-feira (26), o governador disse que o bumbódromo de 36 anos já cumpriu seu ciclo.

O novo, com a cara e a assinatura de Wilson, sugere não somente um novo ciclo da festa, mas pode representar também a feição da nova liderança política do estado.

Hoje, o bumbódromo não comporta mais o público que tenta assistir ao Festival Folclórico de Parintins.

Mostra disso são as longas filas que se formam para acesso às arquibancadas. Há pessoas que ficam semanas guardando lugar, sob exposição de sol e chuvas.

Além da nova sede do festival, Wilson também já cogitou intervenções na estrutura da cidade.

Atualmente, Parintins ficou pequena para a festa, que a partir de agora, não é mais de três, mas de quatro dias. Ou seja, Wilson Lima levou para o bumbódromo a Festa dos Visitantes.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS