Na reta final para o Dia dos Pais, o comportamento de compra dos consumidores no Amazonas confirma a importância das datas comemorativas para o varejo local. De acordo com a *Pesquisa de Intenção de Compra realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), 51% dos consumidores pretendem comprar presentes na semana da celebração. Entre as opções mais lembradas, perfumes e cosméticos aparecem com 15% das citações, reforçando o protagonismo do segmento de beleza na escolha do presente ideal.
Líder nesse mercado e reconhecido como a marca de beleza preferida para presentear na data, segundo levantamento da Kantar, O Boticário celebra o Dia dos Pais com mais de 25 kits exclusivos, que reúnem fragrâncias icônicas e itens de cuidados pessoais. Os preços partem de R$ 49,90, com descontos de até 30% em todos os canais de venda: lojas físicas, e-commerce, aplicativo, revendedores e WhatsApp Boti.
Até o dia 10 de agosto, a marca também promove uma ação para aproximar pais e filhos por meio do autocuidado. Em Manaus, na loja do Manauara Shopping, é possível agendar uma experiência de skin care com produtos da linha facial Malbec, no valor de R$ 120, com 100% do valor convertido em crédito para troca por produtos da marca.
Na compra de qualquer item de perfumaria da linha de Malbec, mais 1 item de qualquer categoria da linha Malbec, ganhe uma experiência de cuidados faciais. Resgate da experiência por agendamento entre os dias 01/08 e 10/08, somente na loja de origem da compra.
Em 2024, a venda de kits prontos cresceu 66% nas semanas que antecederam o Dia dos Pais, representando cerca de 45% da receita da data. Para este ano, a marca projeta um crescimento de 16%, impulsionado por soluções práticas e emocionais que transformam o ato de presentear em uma experiência única.
“Ao investir em soluções práticas e atrativas, que atendem diferentes perfis de consumo, desde quem prioriza agilidade e conveniência até quem valoriza o processo de escolha, fortalecemos nossa presença como a marca referência em presentear, aumentamos o ticket médio e impulsionamos o fluxo nas lojas em momentos-chave do calendário do varejo”, finaliza Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes do Boticário.
Com informações da assessoria


