TCE
Foto: Igo Estrela / Metrópoles

Nesta quinta-feira (18), o futuro ministro da saúde, Marcelo Queiroga, falou pela primeira vez que é necessário seguir as recomendações da ciência.

O cardiologista afirma que, assim que assumir o cargo como novo ministro da saúde, montará uma equipe preparada e capacitada para lidar com a questão da Covid-19 no Brasil.

“O diferente é seguir as recomendações da ciência. O presidente escolheu um médico para o ministério. Um médico que é oriundo de uma sociedade científica, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que foi sempre que protagonizou a medicina baseada em evidência”, disse o médico.

Segundo Marcelo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu ao mesmo total liberdade para montar sua própria equipe e estratégia. Queiroga pede que as pessoas tenham um pouco de paciência, pois assim que assumir o cargo pretende, em um curto prazo de tempo, trazer medidas adicionais as que tem sido colocadas em pratica para então melhorar o atual cenário que o país se encontra em relação aos casos de morte por Covid-19.