Ninguém faz uma refeição apenas para matar a fome. O tempo que se abre na rotina para comer sempre teve, ao longo da história, uma função social. As horas do almoço, do jantar ou do café também são usadas pelas pessoas para compartilhar um prazer e um modo de ser e viver. Sem contar os aspectos afetivos que são mobilizados quando o aroma do feijão sendo refogado, do leite fervido e do café aguça os sentidos. Na escola, o intervalo para que as crianças façam a merenda não pode ser diferente: elas precisam comer em ambientes agradáveis e acolhedores, que mostrem o respeito que a escola tem com elas.
Convencer pais, alunos e professores da importância e da intencionalidade educativa na hora da merenda é o primeiro passo.
Esse momento no refeitório fez com que as crianças começassem a aprender sobre a importância de se servir com autonomia e de fazer as próprias escolhas em relação ao tipo de alimento e à quantidade necessária para colocar no prato. Com o tempo, passaram também a evitar o desperdício.
Em todos os momentos buscamos transmitir conhecimentos e acolhimento para todas as crianças que servimos.
Que este fim de semana seja repleto de bençãos e alegrias.
Excelente fim de semana.
BMS REFEIÇÕES
Fonte: BMS
Foto: Divulgação


