TCE

Foi divulgado na tarde desta quinta-feira (17), no Diário eletrônico da OAB os nomes dos membros da  Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seccional Amazonas.

Os membros que permanecem os mesmos, estão dando continuidade consecutiva na terceira gestão da OAB-AM, na Comissão.
A Comissão foi criada com o objetivo de analisar, estudar e contribuir com os ecossistemas de startups na região Norte do país, contribuindo assim para o desenvolvimento tecnológico da região.

Além de reunir especialistas de diversas áreas, o que torna a Comissão multidisciplinar, o grupo tem como um dos objetivos encontrar soluções jurídicas, O presidente da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB-AM, Aldo Evangelista deu mais detalhes “Continuamos com o propósito de dialogar com a sociedade sobre os impactos das tecnologias e reflexos no direito , daí o Direito digital, e contribuir através do aspecto jurídico para que o Amazonas seja um hub de inovação e startups. E claro dialogar com a advocacia amazonense para que atualize a forma da gestão jurídica na sua atuação e o uso das tecnologias digitais e das Lawtechs, para que a advocacia amazonense seja a advocacia 4.0, claro nÃo esquecendo os diálogos com instituições sobre as desinformação / Fake News, Golpes Digitais / Fraudes Digitais”, Finalizou Aldo.

Além de advogados com expertise em Direito Digital e Startups, a Comissão também é formada por profissionais de diversos segmentos como: Design, Contabilidade, Jornalismo e profissionais de TI, Empreendedores, Serviço Público e docentes.

VEJA A NOMEAÇÃO