TCE


A Prefeitura de Manaus segue em ritmo acelerado com as obras do programa “Asfalta Manaus”, no bairro Compensa, zona Oeste da capital amazonense. Nesta sexta-feira, 9/8, os serviços seguem pelas ruas do local onde 84 vias já foram beneficiadas com recapeamento.

“Os bairros da nossa cidade estiveram esquecidos por anos, e agora, na gestão do prefeito David Almeida, estamos dando a devida atenção e o respeito que a população merece. O serviço que é feito no Vieiralves é feito no bairro Compensa com a mesma qualidade e esmero. A meta é devolver a trafegabilidade das vias da nossa cidade como um todo”, afirmou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

Na rua Cristo Rei, as equipes estão trabalhando com a fresagem da via, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases para receberem a aplicação do novo asfalto.

São 230 toneladas de massa asfáltica sendo aplicadas nos 381 metros de extensão da via. Um serviço muito aguardado e comemorado pelos moradores.

“Acordei hoje com as máquinas passando na frente da minha casa. Pela primeira vez vejo um trabalho de qualidade e excelência aqui e olha que moro há 10 anos nesta casa. Só via tapa-buracos, que logo estourava outra vez e essa rua estava muito feia. Estou muito satisfeito com o trabalho da prefeitura”, agradeceu o vigilante Ednaldo de Oliveira.

Outras frentes de obra atuam simultaneamente no recapeamento total das ruas Fialho D’Almeida e Danilo Matos de Areosa, também no bairro Compensa.

Fonte; Seminf
Fotos: Hugo Souza