Foto: IJF

O Federação Internacional de Judô realizou, na madrugada desta quinta-feira, o sorteio das chaves olímpicas para os Jogos de Tóquio 2021. Três judocas brasileiros, além da seleção que disputa o torneio de equipes mistas, receberam bye na primeira rodada e avançam diretamente à segunda fase. Também nesta madrugada, o Comitê Mundial de Taekwondo realizou o seu sorteio das chaves e os três competidores brasileiros conheceram seus primeiros adversários.

O Brasil estreia no tatame já nesta sexta-feira (23), às 23h (horário de Brasília), com os pesos ligeiros Eric Takabatake (60kg/masculino) e Gabriela Chibana (48kg/feminino). A competição do judô prossegue até 31 de julho, com luta de uma categoria por dia, no masculino e no feminino. As lutas ocorrerão no Nippon Budokan, uma arena localizada no Parque Kitanomar, na capital japonesa.

Brasileiros conhecem adversários no taekwondo

Serão apenas três competidores brasileiros no taekwondo olímpico. O peso-pena (até 68kg) Edival Pontes, o Netinho, é o sétimo cabeça-de-chave e estreia contra o turco Hakan Recber. Sua primeira luta será à 1h02 (horário de Brasília) na madrugada de domingo (25). Vencendo, estará nas quartas de final, onde pode encontrar o britânico Bradly Sinden, campeão mundial em 2019.

*Com informações do GE.globo.com