Ex-prefeito de Manaus Arthur Neto disse eu seu Twitter e vários sites do Amazonas divulgaram que o presidente da CPI da Covid teria pedido um habeas corpus ao STF para não ser preso por vazar informações sigilosas que estariam na posse da CPI.

 

Já algum tempo o ex-prefeito Arthur Neto vem atacando Omar Aziz em artigos de jornais e postagens nas redes sociais. Pelo andar do debate irão se encontrar nas urnas na eleição de 2022.

 

O presidente CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), negou que tenha pedido um habeas corpus (HC) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser preso pelo vazamento de informações sigilosas em posse da CPI.

 

A informação de que teria pedido o HC, que inclusive já teria sido negado pelo STF, foi amplamente divulgada pelo ex-prefeito de Manaus Arthur Neto em rede social e logo disseminada por apoiadores dele. Arthur pretende disputar a eleição para o Senado em 2022 justamente contra Omar Aziz, que tentará a reeleição.

 

Assessoria do senador Omar Aziz, informa que é mentira Arthur Neto .

 

Disse Omar Aziz “ É mentira e já acionamos a Polícia Federal e a justiça contra a propagação de fake News MENTIRAS FALSAS”.

 

Foco Amazônico tentou ouvir Arthur Neto , mas sua assessoria não respondeu até o momento.