TCE


A ação ocorreu de sexta-feira a domingo, em bairros da zona leste de Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, de sexta-feira a domingo (22 a 24/09), a Operação Águia – Ação Pacificador, que resultou em seis prisões em flagrante. O objetivo da ação foi combater os índices de violência e prevenir os crimes de homicídio e roubo, em bairros da zona leste de Manaus.

Ao todo foram empregados 387 policiais militares, distribuídos em 115 viaturas e 28 motocicletas. Participaram da ação, as unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Nos três dias, a Operação resultou na abordagem a 2.108 veículos e 3.449 pessoas. Foram apreendidos quatro veículos; 1.110 gramas de entorpecentes; 461 trouxinhas; três armas de fogo e dez munições. Além de 39 bares fechados e seis flagrantes.

Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, os policiais atuaram em pontos estratégicos onde há uma maior incidência criminal.

“Vamos continuar com essa fase da operação até o final do mês de setembro. O intuito é levar mais segurança para a população com a presença da Polícia Militar. Tivemos seis prisões em flagrante por tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, além do fechamento de bares na zona leste. O resultado foi positivo e continuaremos levando maior apoio para as equipes, com o reforço do policiamento das unidades do CPE, Ambiental e Força Tática”, disse o comandante-geral.

Operação Águia – Ação Pacificador

Nova fase da Operação Águia desencadeada pela PMAM no dia 22 de setembro, a ‘Ação Pacificador’ segue até o final deste mês com o objetivo de combater os índices de violência e prevenir os crimes de homicídio. A operação inclui ações de presença policial em locais estratégicos com barreiras policiais para abordagens de veículos e aumento do patrulhamento, com apoio das unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

 

 

 

Fonte: PMAM

Foto: Divulgação