TCE

A operação decorre após a investigação da subtração de drogas de traficantes tendo por suspeita o envolvimento de agentes da lei; armas e dinheiro já foram apreendidos

Manaus – O Ministério Público do Estado do Amazonas, pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Arrocho da Lei. O alvo da operação são policiais que subtraiam drogas de traficantes de Manaus. Ao todo foram cumpridos 4 mandados de Prisão Temporária e 10 mandados de Busca e Apreensão pessoais e domiciliares.

A operação em questão foi deflagrada em consequência de investigação acerca de subtração de drogas de traficantes tendo por suspeita o envolvimento de agentes da lei, prática conhecida como “arrocho”. Especificamente, apura-se a subtração mediante violência e grave ameaça de cerca de mais de meia tonelada de drogas que seriam de uma organização criminosa.

A atuação envolve, portanto, traficância por parte dos agentes “arrochadores”. Assim que assegurado todo o objeto da operação, mais informações serão repassadas na coletiva de imprensa que ocorrerá na manhã desta quinta-feira, na Sede do MP-AM.

A operação ocorre com apoio operacional e valorosa colaboração do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Da Redação com Assessoria