Mais de 200 infrações de trânsito foram registradas e 55 motocicletas removidas durante a Operação Anti-Rolezinho, realizada entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta-feira (17), nas zonas Norte e Oeste de Manaus.
A ação foi desencadeada com o objetivo de combater práticas ilegais e perigosas envolvendo motociclistas, que costumam se reunir em grupos para realizar manobras arriscadas, disputar corridas e circular sem equipamentos de segurança ou identificação.
As fiscalizações se concentraram em avenidas estratégicas da cidade. Na zona Norte, foram alvos da operação as avenidas Tenente Roxana Bonessi, Max Teixeira, Noel Nutels, José Henrique Bentes Rodrigues, Margarita e Governador José Lindoso. Já na zona Oeste, as equipes atuaram nas avenidas Pedro Teixeira, Coronel Teixeira, Avenida do Futuro, Avenida do Turismo e Desembargador João Machado.
Entre as principais irregularidades flagradas estão o não uso de capacete, motocicletas sem placa ou com identificação coberta por fitas, descargas livres que provocam barulho excessivo e veículos com lacres violados. Também foram identificados casos de rachas e outras condutas que colocam em risco a segurança viária.
A operação contou com apoio de diferentes forças de segurança e reforça o combate à perturbação do sossego e às infrações que ameaçam a vida de motoristas, pedestres e moradores das áreas fiscalizadas.


