TCE

Amazonas – Na manhã deste domingo (9), a Polícia Militar encontrou mais de 350 kg de maconha tipo skunk escondidas em galões de plástico que estavam enterrados em uma ilha próxima ao município de Novo Airão, no interior do Amazonas.

O material ilícito foi apreendido pelo Centro de Operações Especiais (COE) e era proveniente de países vizinhos. Segundo o capitão Szezypior Neto, os entorpecentes vinham da Colômbia e do Peru, com a ação de piratas do rios que utilizavam rotas fluviais, por meio dos rios Solimões e Negro.



No local não foram encontrados suspeitos, mas agora a Polícia Federal deve dar continuidades às investigações para chegar aos responsáveis pela droga.

Até agosto desse ano, a Polícia Federal apreendeu 72 toneladas de cocaína no país. O delegado federal Fabrício Martins, da Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes contra o Patrimônio e Facções Criminosas da PF, disse acreditar que, este ano, será alcançado um recorde nas apreensões.

Qualquer denúncia ou informação que possa ajudar nas investigações você pode entrar com contato com os disks-denúncias por meio dos números 181 ou 190.