TCE

Atender com humanidade, receber solicitações, solucionar problemas e receber elogios e sugestões para melhoria dos serviços. Esta é a missão da Ouvidoria da Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que realizou 1.049 atendimentos, dos quais 969 foram pedidos de informações sobre serviços prestados na unidade.

Localizado na própria Policlínica, a ouvidoria tem como coordenadora a assistente social Vera Lúcia Pereira, que fez um balanço, sobre os atendimentos realizados em 2022. Segundo ela, em 2021, 852 usuários do Sistema Único de Saúde procuraram a ouvidoria e, no ano de 2022, esse número aumentou para 1.049, devido a diminuição da Covid-19. “Com o recuo da Convid, os pacientes voltaram a procurar a unidade para pedir mais informações em relação a consultas e procedimentos, entre outros assuntos”, declarou.

Além do atendimento realizado, a ouvidoria também faz mensalmente uma pesquisa de satisfação com os usuários. Com os números obtidos é possível verificar o grau de necessidade e também de bem-estar dos usuários do órgão de saúde.

O diretor da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo destaca que o setor está sempre de portas abertas a qualquer demanda de usuários. “Esses pedidos são levados à nossa direção, onde buscamos a solução dos casos, para que cada vez mais possamos chegar perto de termos um SUS humanizado e único, onde nossos usuários tenham um bom atendimento e qualidade de vida”, finalizou.

*Policlínica Codajás*

A unidade está localizada na avenida Codajás, 26, bairro Cachoeirinha, e atende pacientes com consultas especializadas encaminhadas via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), de segunda a sexta, das 7h às 17h. Para mais informações, os pacientes podem entrar em contato pelo (92) 3612-4200 e via rede social @policlinicacodajasam.

*FOTO*: Islânia Lima/Policlínica Codajás