TCE


No último fim de semana, o atleta Pablo Casado mais uma vez representou o Amazonas em uma prova emocionante válida pelo circuito nacional de SUP Race, durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro CBUP 2023. A cidade escolhida para sediar a etapa foi Búzios, no Rio de Janeiro, e as disputas ocorreram na praia de Manguinhos.

Antes da prova, a Confederação Brasileira de SUP em parceria com a Federação do Rio de Janeiro promoveu o curso de formação de instrutores da CBSUP.

Cassado teve a honra de contribuir para a formação de uma nova safra de instrutores de SUP, os quais incentivarão a prática do esporte de maneira segura e com propriedade.

No sábado, foram realizadas as disputas do SUP Race. A prova foi liderada de ponta a ponta pelo competidor Luiz Guida, também conhecido como “o animal”, que conquistou a primeira colocação. O amazonense, por sua vez, alcançou um excelente resultado, conquistando o terceiro lugar na categoria master e um lugar no pódio pela primeira vez na categoria profissional. Com estes resultados, Pablo Cassado assumiu a liderança do ranking brasileiro na categoria master e conquistou a quarta colocação na categoria profissional, alcançando o melhor resultado de um amazonense no esporte.

No domingo, as semifinais e finais do SUP Wave foram realizadas. Pablo participou como beach Marshall e teve uma experiência incrível em um final de semana repleto de SUP.

“Essa conquista ressalta a dedicação e o talento dos atletas amazonenses no SUP, fortalecendo ainda mais a presença do Estado no cenário do esporte nacional. Parabéns, Pablo Casado, pelo desempenho e pelos resultados alcançados”, disse José Augusto Carvalho, administrador da Confederação Brasileira de Sup (Cbsup).