Pacientes internados no Hospital Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, tiveram que dividir o espaço da ala com uma obra. A esposa de um paciente internado fez um vídeo, na segunda-feira (28), em que mostra um buraco na parede do local. Ao fundo, é possível ouvir marteladas.
Segundo o relato da mulher, a obra teve início mesmo com os pacientes internados. Ela reclama do barulho e também da poeira nos leitos e no chão.
Em nota, a Secretaria de Saúde (SES-AM) informou que iniciou a obra de adequação para abrir uma ala de Unidade Semi-intensiva no hospital. O texto informa que no horário em que as obras tiveram início alguns pacientes ainda permaneciam no local, porém em procedimento de alta ou transferência, tendo sido retirados do espaço ainda nas primeiras horas do dia.
A nota também ressalta que a assistência a nenhum paciente foi prejudicada e que os serviços realizados no local tinham o objetivo de melhorar a capacidade de atendimento do hospital.
Estrutura
O Hospital Platão Araújo é um dos que recebeu tendas externas, nesta terça-feira (29), para a triagem de pacientes. Além dessa unidade de saúde, o hospital 28 de agosto também montou as estruturas. Por ser uma estrutura aberta, segundo a Secretaria, as tendas garantem mais segurança durante a triagem.
Foto: Reprodução
COM INFORMAÇÕES DO G1 AMAZONAS