TCE

Manaus – Os envolvidos na morte do ex-militar Diogo Júnior de Souza Serra, 30 anos, ocorrido no dia 6 de dezembro de 2021, foram presos nesta quinta-feira (24). Os responsáveis pelo crime são o militar Paulo Vitor Trindade de Lima, 21, e o pai dele, Carlos Guedes da Silva Lima, 58 anos.

De acordo com informações da DEHS, Paulo confessou à polícia que o próprio pai foi quem matou Diego e o motivo seria uma dívida de R$ 100 mil que a vítima havia emprestado para o militar.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Diego Júnior realizava empréstimo de dinheiro a juros. Em um certo momento, Paulo deixou de pagar a vítima que começou a fazer cobranças. Com juros, a dívida chegou a R$ 100 mil.

No dia 6 de dezembro, Paulo marcou um encontro com Diego para pagar parte da dívida. Ao chegar ao posto de gasolina, a vítima foi executada a tiros pelo pai do devedor, Carlos Guedes.

A delegada Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), contou que chegaram ao nome de Paulo porque ele foi a última pessoa a falar com a vítima.

“O Trindade já estava sendo investigado porque ele foi a última pessoa que entrou em contato com a vítima. Ele marcou com o Diego para pagar uns valores que eles estavam em dívida, e estava na loja de conveniência do posto de gasolina. Ele era a única que sabia desse encontro”, revelou a delegada.

Imagens da câmera de segurança do local registraram todo o crime e, com isso, foi possível identificar o autor dos disparos.