TCE
(Foto: Pelegrine Neto/SSP-AM)

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta terça-feira (25) suspeito de estuprar a própria filha durante cinco anos, com o consentimento da mãe da menina. A filha, que agora tem 11 anos, era violentada desde os seis. A prisão aconteceu no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

De acordo com a polícia, a criança passou um final de semana na casa dos avós paternos e, na hora de voltar para sua residência, ela não quis e pediu para ficar mais uns dias. A criança revelou para a tia, que ela pretendia contar para a professora, mas que com a pandemia, não estava frequentando as aulas e resolveu contar para a tia.

A vítima, que é a irmã mais velha de seis filhos, revelou que era abusada desde os 6 anos de idade, e que sua mãe sabia. Segundo a menina, a mãe inclusive chegou a presenciar um dos atos e pediu para que a filha esquecesse e não contasse para ninguém.

“Dando a gravidade desses fatos, assim que a criança revelou os detalhes na delegacia, de pronto representamos pela prisão preventiva dele considerando que as outras crianças também corriam perigo”, disse a delegada.

A delegada afirmou que a criança levou um relato de dor, sofrimento, medo e se referiu ao pai como ‘monstro’. A vítima afirmou também que se sentiu muito sozinha na pandemia, que sua intenção era falar para sua professora, mas não foi possível pois não estava indo ao colégio.

O homem deve responder por crime de estupro de vulnerável e a mãe, após ser interrogada e, também deve ser indiciada.