InícioPOLÍCIAPai em Manaus queria que a própria filha fosse esposa e tivesse...

Pai em Manaus queria que a própria filha fosse esposa e tivesse filho aos 15 anos

A Polícia Civil de Manaus prendeu um homem de 40 anos, cujo nome não foi divulgado, acusado de estuprar a própria filha de 10 anos de idade no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense. Os abusos, que incluíam atos libidinosos e ameaças, teriam se iniciado quando a menina tinha apenas seis anos.

Em uma coletiva de imprensa chocante, a delegada Mayra Magna, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), revelou detalhes aterrorizantes do caso. Segundo a delegada, o pai não apenas praticava os abusos, mas também prometia que a filha seria sua “esposa” e que a engravidaria assim que ela completasse 15 anos.

Ameaças e Omissão por Medo

A delegada Mayra Magna relatou que a vítima vivia sob constante ameaça. “Ele ameaçava ela afirmando que iria matá-la ou que poderia fazer coisa pior com ela”, disse a delegada. Essa coação impedia a criança de denunciar os abusos para o irmão, a escola ou qualquer outra pessoa. “Ela não tinha coragem de fazer a denúncia, não tinha coragem de contar ao irmão, nem ao pessoal da escola, nem a ninguém”, pontuou Mayra Magna. Os abusos incluíam “atos libidinosos, toques inadequados” e o pai chegava a observá-la durante o banho.

A Denúncia e a Prisão

A situação insustentável levou a menina a procurar ajuda durante uma visita à casa da tia materna. “Não aguentando mais a situação, ela decidiu contar tudo para a tia materna, quando foi passar o dia na casa da mulher”, informou a delegada. A tia agiu imediatamente, procurando a polícia e denunciando os fatos.

A prisão do suspeito ocorreu na última quarta-feira (2) na própria residência onde morava com os filhos. “A tia nos procurou, fizemos o relato, fizemos todo o procedimento, pedimos a prisão dele, que foi deferida pelo judiciário, cumprimos na data de ontem”, explicou a delegada. Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do acusado, devido a relatos de que ele possuía imagens e fotos íntimas da criança em seu celular. A investigação para confirmar esses fatos está em andamento.

Outras Possíveis Vítimas

A delegada Mayra Magna informou que, além da vítima atual, há a possibilidade de outra criança ter sido abusada pelo homem. A menina e seu irmão, de 16 anos, moravam com o pai após o falecimento da mãe. Contudo, relatos indicam que, após a morte da mãe das crianças, o suspeito se relacionou com outra mulher, e uma enteada dessa união também teria sido vítima de abusos. “A gente está investigando esses fatos também”, concluiu a delegada.

O homem preso responderá pelo crime de estupro de vulnerável, que pode resultar em pena de reclusão de 8 a 15 anos.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS