Foto: Divulgação

Projeto para o jogador de 29 anos do Bayer Leverkusen, da Alemanha, passa por titularidade e chance de Copa do Mundo

Atacante revelado pelo River Plate e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o argentino Lucas Alario já tem em mãos o projeto que o Palmeiras pensa para ele, caso aceite o contrato de dois anos.

O jogador de 29 anos chegaria ao elenco com aval do técnico Abel Ferreira e status de protagonista já para disputar o Paulistão e o Mundial de Clubes no início de 2022.

A equipe paulista acena com uma proposta de até 7 milhões de euros (em torno de R$ 44 milhões) à vista e metas atingidas seriam para o jogador e para o time alemão, mas esses valores ainda estão sendo discutidos.

O principal argumento que a diretoria palmeirense usará para convencer o atacante é que ele chegaria para ser titular, o que garantiria créditos com Lionel Scaloni (técnico da seleção argentina) para jogar a próxima Copa do Mundo, no Catar. A ideia é convencê-lo de que é melhor ser titular no campeão da América do que reserva no Leverkusen.

Lucas Alario estava cotado para disputar a Copa América de 2021 pela Argentina, que acabou campeã em cima do Brasil. Entretanto, foi cortado devido a uma lesão.

O agente do atleta, Pedro Aldave, sabe do desejo do atacante em disputar a Copa, ainda mais depois da contusão que o tirou do elenco que acabou o jejum de taças da Argentina.

Atualmente, o elenco palmeirense tem para a posição apenas Rafael Navarro, promessa vinda do Botafogo, e Deyverson, que é contestado – apesar de decisivo na última Libertadores. Já na Alemanha, Alario tem como concorrente Patrik Schick.

A passagem do atacante argentino pelo Bayer Leverkusen é de altos e baixos. Nunca foi titular absoluto e hoje está na reserva de Schick, centroavante da República Tcheca que passou por RB Leipzig, da Alemanha, e Roma, na Itália.

Na atual temporada, Alario tem 16 jogos e um gol marcado (na Liga Europa) e com a titularidade apenas de uma partida, na derrota para o Wolfsburg, no mês de outubro.

Ao todo, ele tem 52 gols em 148 jogos pelo Leverkusen entre Bundesliga, Copa da Alemanha, Champions League e Liga Europa, com uma média de 0,35 nas últimas quatro temporadas no futebol alemão.

Apesar do ‘ok’ dado por Abel Ferreira, o centroavante foge do perfil estipulado pelo Palmeiras e por isso o tempo contratual proposto é menor. Mas Alario não tem intenção de um contrato maior que o atual na Europa. No clube alemão desde 2017, ele renovou recentemente até junho de 2024.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação