TCE


O Alviverde não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma vitória de 5 a 0 diante do rival tricolor

 

Palmeiras e o São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (25), em uma partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Alviverde goleou por 5 a 0, com gols de Breno Lopes, duas vezes, Marcos Rocha e Piquerez, também duas vezes.

Agora, as equipes seguem de olho no Brasileirão. O Tricolor visita o Athletico no domingo (29), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Palmeiras recebe o Bahia, no sábado (28), às 19h (de Brasília).

Palmeiras tem gol impedido, tem gol válido e abre grande vantagem

O Palmeiras dominou o primeiro tempo e foi bastante superior ao São Paulo. A escalação de Abel Ferreira com três zagueiros acabou dificultando a marcação do Tricolor, e com isso o Alviverde abriu o placar cedo, logo aos 6 minutos, com Richard Ríos, mas o tento foi anulado por impedimento.

Mesmo assim, o Palmeiras seguiu no ataque e, buscando o gol, conseguiu abrir o placar e marcar três vezes contra o adversário. Breno Lopes, duas vezes, e Piquerez, de pênalti, marcaram e garantiram a vantagem do Alviverde.

O primeiro tempo de pesadelo para o São Paulo ainda ficou marcado pela lesão de Lucas Moura, que sentiu uma coxa e precisou ser substituído por Wellington Rato.

Rafinha é expulso e Palmeiras goleia

O Alviverde continuou a pressionar e buscou ampliar desde o primeiro minuto. O Tricolor até ensaiou uma recuperação, mas acabou sofrendo um golpe duro após a expulsão de Rafinha, que recebeu o segundo amarelo.

Com um a menos, Dorival precisou mexer na equipe. O Palmeiras também alterou o time e colocou vários jogadores no ataque, para tentar ampliar o placar. Aos 27 minutos, Breno Lopes quase marcou o quarto.

O São Paulo tinha muita dificuldade e não conseguia criar. O Palmeiras, aproveitando-se disso, marcou outros dois gols, com Marcos Rocha e Piquerez novamente, sacramentando a goleada.

Palmeiras 5 x 0 São Paulo

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira (24), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Zé Rafael, Raphael Veiga (Palmeiras); Beraldo, Rafinha, Welington Rato (São Paulo)
Cartão vermelho: Rafinha

Gols: Brenos Lopes, aos 15’/1T e aos 26’/1T; Piquerez, aos 51’/1T e aos 41’/2T; Marcos Rocha aos 38’/2T (São Paulo)

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Raphael Veiga (Artur) e Piquerez; Endrick (Rony) e Breno Lopes (Luis Guilherme). Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Beraldo, Diego Costa e Caio Paulista; Gabriel (Rodrigo Nestor), Alisson (Nathan Mendes), Michel Araújo, Lucas Moura (Welington Rato) e James Rodríguez; David (Luciano). Técnico: Dorival Júnior.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação