InícioESPORTESPalmeiras se reinventa com três zagueiros e encontra melhor esquema após lesão...

Palmeiras se reinventa com três zagueiros e encontra melhor esquema após lesão de Dudu

Equipe anotou oito gols e não teve a meta vazada nos últimos três jogos que atuou com nova formação tática

Palmeiras parece ter encontrado sua melhor formação nos últimos jogos. Utilizando um esquema de três zagueiros, o clube vem conseguindo as vitórias necessárias e somando pontos importantes nesta reta final de campeonato.

Nos últimos três jogos disputados, Abel Ferreira optou pela escalação de três zagueiros, com os laterais mais adiantados e atuando como pontas. Dessa maneira, o clube conseguiu passar ileso, sem sofrer gols, e anotou oito, sendo uma goleada por 5 a 0 diante do São Paulo.

Em todas as formações dos últimos três jogos, Abel montou a linha defensiva com Luan, Gustavo Gómez e Murilo. Já Mayke e Piquerez apareciam nas laterais mais avançados.

Essa foi uma das saídas encontradas por Abel para reforçar a zaga, mas seguir focado no ataque, visto que, desde a lesão de Dudu, a equipe vinha sofrendo para marcar gols. A formação deu tão certo, que Piquerez, por exemplo, marcou dois gols diante do Tricolor.

Agora, o Palmeiras terá pela frente um dos jogos mais importantes da temporada. Na quarta-feira (1º), a equipe enfrentará o Botafogo pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe alviverde é a vice-líder, com seis pontos a menos que seu adversário, o clube Alvinegro. Caso vença, a distância cairá para três pontos.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS