TCE


Alviverde enfrentará América-MG e Fluminense buscando se consagrar campeão nacional mais uma vez

 

Palmeiras está mais do que vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2023. Líder do torneio com 63 pontos, o Alviverde terá mais três duelos pela frente para tentar mais um troféu para a sua galeria.

Nas próximas rodadas, o Palmeiras enfrentará América-MG, Fluminense e Cruzeiro. Na primeira posição, o clube só depende dele para ser campeão. Caso vença os três confrontos, levará mais um troféu para a galeria.

E se depender de retrospecto, o Palmeiras pode estar mais próximo do título. No primeiro turno, quando o Alviverde enfrentou pela primeira vez as equipes, foram duas vitórias, contra América-MG e Cruzeiro, e uma derrota, para o Fluminense.

No dia 30 de julho, o Alviverde goleou o América por 4 a 1 e somou mais três pontos fora de casa. No entanto, na sequência, a equipe foi derrotada para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1. Agora, ambos os jogos serão no Allianz Parque e podem dar o título ao Palmeiras.

Caso chegue na última rodada ainda brigando pelo título, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. No primeiro turno, o Alviverde venceu, no Allianz Parque, por 1 a 0.

Palmeiras e América-MG se enfrentam na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). Já o jogo contra o Fluminense acontece no domingo (3), às 16h (de Brasília). A última rodada, contra o Cruzeiro, será no dia 6 de dezembro, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: R7

Foto: Divulgação