TCE
Foto: Divulgação

Homem identificado pela polícia como sendo Leandro Barbosa da Silva, vulgo ‘Pamonheiro da Compensa’, de 24 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (11). Segundo informações tio da vítima, ele estaria em um condomínio daquela área se escondendo, visto que já estava sendo ameaçado de morte.

Segundo informações preliminares, pode ter sido uma retaliação de membros da organização criminosa carioca Comando Vermelho (CV), que disputa território em Manaus. Segundo testemunhas, o rapaz teria entrado em um novo grupo e se envolvido diretamente em ataques contra ex-aliados.

Policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), disseram que possivelmente, a vítima participou do tiroteio que houve minutos antes no bairro Compensa e que também já tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes. E, teria fugido de lá de na moto, por isso foi perseguido até o local onde morreu.

O corpo de Leandro foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. A autoria do crime e a real circunstância do crime serão investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).