TCE


Pastor evangélico desde  (1997), trabalha no ramo empresarial onde começou em (1993) e entrou na vida pública em (2017).

Casado, pai de três filhos, sendo duas mulheres e um homem, Edir Costa Castelo Branco é atual vice-prefeito da cidade de Maraã-AM distante da capital amazonense 634 km em reta. Pr. Edir como é conhecido é filiado ao MDB e tem como prefeito do município o jovem Magno Moraes.

Nas eleições municipais de 2016 Magno e Edir saíram vitoriosos, foram eleitos prefeito e vice-prefeito com 52,13% dos votos válidos, obtendo 3.725 votos. Pastor Edir divide seu tempo como gestor municipal e também é líder de uma igreja evangélica na cidade e tem se empenhado ao máximo pra fazer o melhor pelos municípies, apesar de inúmeras dificuldades que o país, o estado e o município enfrentam financeiramente. Pois os mesmos encontraram Maraã com grandes dívidas deixadas por gestores anteriores, o município totalmente quebrado e inadimplente. Mas com muito trabalho a gestão atual já  respira  aliviada.

Hoje o vice-prefeito Edir Castelo Branco é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano 2020.
Segundo informações adquiridas pelo Portal, o lançamento de sua pré-candidatura foi marcada para o dia 22/03, com a presença especial da população maraaense, do prefeito Magno Moraes e dos deputados Fed. Atíla Lins e Est. Belarmino Lins, ambos do Progressistas.