TCE


Quem não gostaria de ter uma pele linda, sem rugas, sem linhas de expressão, sem manchas escuras ou cicatrizes e principalmente flacidez de pálpebras? De acordo com a Dra. Josi Monteiro, enfermeira esteta em Manaus, existe um tratamento para que isso se realize e ele se chama ‘Jato de plasma’.

“Esse tratamento aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas dando mais firmeza à pele. O plasma é emitido por uma caneta, causando uma espécie de lesão na pele, que resulta no rejuvenescimento celular acelerado e estimula a formação de colágeno, para o tratamento da pele”, explica a enfermeira.

A especialista ressalta que o diferencial do jato de plasma é por ele ser extremamente preciso, cujo objetivo é acelerar o rejuvenescimento celular e estimular a formação de colágeno na região tratada sem deixar marcas ou cicatrizes.

“O procedimento tem em média a duração de 1 hora. O anestésico tópico pode ser usado para tornar o procedimento mais confortável, cerca de 15 minutos com o anestésico já é possível iniciar o procedimento tranquilamente”, afirma Josi.

Ainda segundo a Dra. Josi, após realizar o Jato de Plasma, é indispensável o uso diário de protetor solar e evitar a exposição ao sol.

A enfermeira esteta informa que não há um tempo definido para o resultado do procedimento na pele, porque a duração é particular de cada paciente.

“Depende de vários fatores, porém, o mais importante é: de como você está cuidando da região após o procedimento”, finalizou.