TCE
A Bosch anunciou a criação de um para-sol que funciona com inteligência artificial. Chamado de Virtual Visor, o dispositivo exibido na CES 2020 consiste em uma tela de LCD transparente que utiliza uma câmera para rastrear o rosto e escurecer apenas na área onde estão os olhos do motorista ou passageiro.
Com este rastreamento feito, todos os outros pontos da tela seguem transparentes. A Bosch prevê que o dispositivo terá um grande efeito para a segurança no trânsito, especialmente ao amanhecer e ao entardecer.
Uma pesquisa da empresa mostra que o brilho do sol causa quase o dobro de acidentes do que outras condições relacionadas ao clima. Isso vai de acordo com informações da NHTSA (Agência Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias) dos EUA, que culpa o sol por diversos acidentes anualmente.
 Segundo o “Autoblog”, a Bosch atualmente conversa com as montadoras para levar sua novidade para a produção em série.
Curiosamente, a ideia do projeto veio após engenheiros utilizarem uma tela de LCD que havia sido jogada no lixo para construir um protótipo. A novidade então recebeu o sinal verde de executivos da marca, que disponibilizaram recursos da empresa para a produção do dispositivo, ainda experimental.
Fonte: UOL