TCE

No último sábado (5) uma passageira com limitações físicas ficou mais de uma hora e meia retida dentro de avião aguardando uma equipe do aeroporto de Gatwick,  para realizar o seu desembarque com auxílio da cadeira de rodas, em Londres.

Victoria Brignell, moradora de Londres, possui paralisia do pescoço para baixo e não pôde usar o banheiro durante o voo. Ela contou ao jornal britânico que se tratava de sua segunda viagem ao exterior, e estava voltando para casa depois de um feriado em Maltas. A passageira já havia contratado  o serviço  de ajuda com três meses de antecedência e relembrou à companhia British Airways aérea duas semanas antes da viagem

 “Pouco após o pouso, a equipe da companhia aérea da BA veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião não estariam lá por 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora em cima disso. No final, eu esperei uma hora e 35 minutos”— disse ao jornal

Após a repercussão nas redes sociais por parte dos amigos que questionaram o aeroporto por tamanho descaso,a administração pediu desculpas pelo ocorrido .

“Oi @Gatwick_Airport minha amiga com deficiência, Victoria, foi deixada esperando em um avião que pousou por uma hora agora. Isso é realmente inaceitável”, tuitou Sonia Sodha.

Fonte: Uol