Manaus (AM) – Passageiros do ônibus da linha 448, que atende moradores do bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, viveram momentos de terror após quadrilha anunciar assalto. O crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (13), quando o veículo estava nas proximidades da Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery.

Segundo o motorista, quando o ônibus retornava para o bairro, quatro homens entraram agindo como se fossem apenas passageiros comuns. Quando o ônibus chegou na entrada do bairro Santos Dumont, outros dois homens entraram e se reuniram aos outros quatro.

Assim que o veículo chegou na Avenida Max Teixeira, os suspeitos anunciaram o assalto. Com faca e revólveres, os criminosos agiram com agressividade contra os passageiros ordenando que as vítimas se deitassem no chão e evitassem olhar nos rostos dos assaltantes.

Os bandidos levaram bolsas, carteiras, dinheiro e celulares das vítimas. Além disso, toda a renda da linha 448 também foi levada, segundo o motorista, que não quis se identificar com medo de represálias. Ele também disse que esta não foi a primeira vez que o ônibus 448 foi assaltado.

O assalto foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Um dia depois

O assalto ocorreu um dia após usuários do transporte coletivo da linha 321 serem assaltados na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da cidade.

Pelo menos três homens entraram no veículos usando facas e uma arma de fogo, para intimidar os passageiros e lavar seus pertences. De acordo com usuário que estavam no ônibus, o trio agiu com agressividade e levaram tudo o que conseguiram.

Fonte: Portal Tucumã