InícioPOLÍCIAPastora e marido têm prisão decretada por m0rte de mulher por desnutrição

Pastora e marido têm prisão decretada por m0rte de mulher por desnutrição

A Polícia Civil do Pará decretou a prisão preventiva da pastora Marleci Ferreira de Araújo e de seu marido, Ronnyson dos Santos Alcantara. O casal é acusado de submeter uma mulher a maus-tratos físicos e psicológicos, que resultaram na morte da vítima por desnutrição grave.

A investigação teve início em 15 de maio, após denúncia sobre as condições em que a vítima, identificada apenas como Flávia, vivia na casa do casal. Segundo a denúncia, ela era obrigada a realizar trabalhos domésticos e apresentava sinais de desnutrição.

Ao irem até a residência, policiais encontraram Flávia visivelmente debilitada e magra. Apesar de negar os abusos e alegar ser vítima de intolerância religiosa por parte da família, uma inspeção no local revelou condições precárias de moradia e indícios de alienação emocional. Depoimentos de familiares confirmaram a situação de violência psicológica.

Em 19 de junho, a Polícia Civil foi informada sobre a morte de Flávia, causada por desnutrição grave, conforme laudo médico. A vítima foi levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM) do Guamá pelo casal, que se apresentou como “vizinhos” e a deixou sem documentação. Ao serem informados pela assistente social sobre a suspeita de morte por maus-tratos e a necessidade de registro de ocorrência, Marleci e Ronnyson fugiram do local.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS