Torneio pode ser o primeiro título do português no comando do Flamengo; partida será disputada no domingo (20), às 16h

Depois de vencer o Madureira por 2 a 1, com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão, na tarde da última quarta-feira (16), o Flamengo “vira a chave” e concentra todas as atenções para a Supercopa do Brasil.

No domingo (20), às 16h, o Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético-MG na decisão do torneio disputado entre os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil. Como o Galo levantou as duas taças na última temporada, o Flamengo entra na disputa pela terceira vez por ter sido o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O jogo representará também a primeira decisão do técnico Paulo Sousa à frente do Mengão. O português vem promovendo rodízio no elenco em todas as rodadas do Cariocão, para conhecer e dar ritmo aos jogadores e chegar na final com um time ideal – ou algo próximo disso.

“Com dois treinadores novos, recém-chegados, mas com momentos diferentes. O Atlético fez uma temporada extraordinária, ganhando quase tudo. Penso que o colega (Antonio Mohamed) vai dar continuidade a esses processos de vitória, dentro daquilo que é o elenco. Nós iniciamos um processo novo, onde estamos crescendo bastante”, disse Paulo Sousa.

“Venho repetir e agradecer ao elenco que desde o primeiro dia nos recebeu, a forma como estão atentos e querem evoluir. Vai ser, com certeza, um jogo digno de final e nossa grande vantagem é a Nação, que vai estar com a gente e vai nos ajudar”, finalizou, contando com a presença da torcida na finalíssima.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação