TCE

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (distante 590 quilômetros em linha reta da capital) cumpriu, na tarde de quarta-feira (28/04), por volta das 14h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 27 anos, por ter abusado sexualmente de duas adolescentes, uma de 15 e outra de 17 anos, que são sobrinhas dele. A ação policial ocorreu no bairro São Cristóvão, naquele município.

Ainda durante a ação, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, as equipes apreenderam cerca de 800 gramas de entorpecentes.

De acordo com o delegado Matheus Moreira, titular da DEP, os abusos aconteciam corriqueiramente desde o ano de 2018, na casa do indivíduo. Segundo Moreira, para que os atos sexuais fossem consumados, o indivíduo realizava ameaças com arma de fogo e pressão psicológica às vítimas.

“Há cerca de uma semana, recebemos a denúncia de que o homem estava abusando sexualmente das adolescentes. Iniciamos as investigações e colhemos os depoimentos dos envolvidos no caso. As vítimas afirmaram que o tio possuía envolvimento com entorpecentes, e possuía uma arma de fogo”, contou a autoridade policial.

O titular da DEP explicou que, após ser constatada a denúncia, foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva em nome dele. A ordem judicial foi expedida no dia 27 de abril deste ano, pelo juiz Charles José Fernandes da Cruz, da 2ª Vara da Comarca de Humaitá.

“Fomos ao endereço dele e conseguimos efetuar sua prisão. No imóvel, localizamos entorpecentes, que ele iria comercializar. Ele foi conduzido à DEP para os procedimentos cabíveis”, relatou Moreira.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável e autuado por tráfico de drogas. Após os procedimentos na unidade policial, ele permanecerá custodiado na carceragem da DEP, à disposição da Justiça.