TCE


Brasil –  A ex-namorada do youtuber e apresentador PC Siqueira, encontrado morto nesta quarta-feira (27) em seu apartamento em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, afirmou à polícia que tentou evitar o suicídio do ex-companheiro. O ex-apresentador da MTV foi achado enforcado com um lençol e uma fita.

Maria Luiza Lopes Watanabe relatou que morava com PC Siqueira, com quem teve um relacionamento de mais de um ano. No entanto, o casal havia rompido dois dias antes.

Segundo a ex-namorada, Paulo havia ingerido duas cartelas de clonazepam, usado para diminuir agitação e ansiedade. Teria ainda feito uso de drogas. A mistura de substâncias teria provocado agitação.

A namorada da vítima conta que, enquanto estava deitada no sofá da residência do casal, viu o youtuber amarrando o lençol e uma fita em uma barra que estava entre as paredes do apartamento, em frente ao quarto do casal. PC dizia a todo momento que iria se matar.

Na tentativa de evitar o possível suicídio, Maria tentou segurar as pernas da vítima, que pulou de uma cadeira e com o lençol no pescoço. Não conseguindo evitar a ação, ela correu e pediu ajuda.

O resgate chegou a ser acionado, e duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas o óbito foi constatado ainda dentro do imóvel.

O caso foi registrado como suicídio no 11º Distrito Policial de Santo Amaro e gera comoção entre fãs do youtuber e celebridades que acompanhavam sua carreira.

Fonte: R7