TCE
O advogado da modelo Cosme dos Santos estuda a possibilidade de processar Neymar em Paris. A alegação é que no Brasil, o jogador teria muita influência
A assessoria de imprensa de Neymar minimiza. Diz que é ‘coisa do passado’. Não há processo novo algum, e que os do ano passado estão resolvido.
A acusação de estupro de Najila Trindade foi arquivado pela justiça de São Paulo. Por absoluta falta de provas.
A queixa sobre crime digital, com a divulgação da fotos da modelo nua, também se encaminha para o mesmo desfecho, no Rio de Janeiro. 
A tese de que o jogador as mostrou para ser defender da acusação de estupro e garantir que tudo foi de ‘comum acordo’, foi aceita.
 Najila foi indiciada pela Polícia Civil de São Paulo em três supostos crimes.
Ela terá que responder por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão no caso em que a modelo acusou o jogador brasileiro de agressão e estupro.
Além dela, o seu ex-marido, Estivens Alves, foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico.
Neymar e o pai do jogador se consideraram vingados e decidiram não processar a modelo. Para que o polêmico assunto ‘morresse’.
Só que o quarto advogado de Najila, Cosme Araújo Santos, pode voltar a criar problemas para o jogador.
Ele tem dito ‘em off’ para alguns veículos de comunicação.
Está estudando a possibilidade de entrar com a mesma acusação de estupro e agressão, feita em maio de 2019. Mas não em São Paulo, no Brasil, onde o jogador não teria muita influência. Na cidade que os dois mantiveram relação sexual: Paris.
E Cosme também questionaria na justiça se foi uma atitude ‘legal’, Neymar levar sua cliente para a capital da França para manter relação sexual, deixá-la em uma suíte do sofisticado hotel Sofitel Arc De Triomph, sem Najila não falar uma palavra em francês.
Mesmo que o atacante fosse novamente inocentado, os processos seriam caóticos. Chegariam em um momento que ele sonha com a recuperação na carreira.
O desgaste seria milionário, atingiria novamente patrocinadores, desviaria o foco dos treinos, dos jogos do PSG, da Seleção.
Fora emocional.
Neymar passou por um período depressivo com a exposição. Principalmente do vídeo no qual ele é estapeado pela modelo no quarto do hotel, em Paris.
Najila deixou o apartamento que morava em São Paulo por falta de pagamento. Foi morar em Ilhéus na Bahia, estado onde mora Cosme dos Santos. As palavras do advogado têm se espalhado como rastilho de pólvora.
Legalmente há como entrar na justiça francesa. Os processos em Paris, seriam danosos. Atrapalhariam demais Neymar.
Cosme dos Santos e Najila sabem disso.
Blefe ou não, conseguiram outra vez a atenção da mídia.
Para desencanto do jogador mais caro da história…