InícioAMAZONASPesquisa encomendada pelo PL diz que candidato de Bolsonaro perde no primeiro...

Pesquisa encomendada pelo PL diz que candidato de Bolsonaro perde no primeiro turno no Rio de Janeiro

A pesquisa que tem trazido as piores notícias para os bolsonaristas nas eleições municipais

Por bela e Bela Megale
15/06/2024

As pesquisas encomendadas até agora pelo PL não trazem boas notícias para o candidato bolsonarista à prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem. Até o momento, os levantamentos internos apontam que o prefeito Eduardo Paes (PSD) ganharia no primeiro turno, com cerca de 45% dos votos.
Ramagem tem intensificado suas agendas na capital fluminense, mas ainda fica na marca de 15% das intenções de voto. O próprio Jair Bolsonaro, fiador da candidatura, já repetiu a diferentes aliados que não está otimista sobre a disputa no seu berço político.
A ordem na campanha, no entanto, é ter calma e aguardar agosto, quando começa a propaganda eleitoral na televisão. A avaliação feita internamente é que Ramagem deve “decolar” após o eleitor entender que ele é o nome de Jair Bolsonaro no Rio.

A eleição da capital fluminense é considerada estratégica para Jair Bolsonaro. Um resultado ruim no Rio é visto como um risco de arranhar o capital político da família. O senador Flávio Bolsonaro chegou a sinalizar interesse em disputar o pleito, mas a possibilidade de derrota fez com que essa opção fosse descartada.
https://oglobo.globo.com/blogs/bela-megale/post/2024/06/a-pesquisa-que-tem-trazido-as-piores-noticias-para-os-bolsonaristas-nas-eleicoes-municipais.ghtml



Artigos Relacionados

LEIA MAIS