InícioBRASILPGR deve investigar Bolsonaro pelo crime de difamação, pedem 58 deputados

PGR deve investigar Bolsonaro pelo crime de difamação, pedem 58 deputados

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Parlamentares do campo da Minoria e da oposição apresentaram um pedido de investigação ao procurador-geral da RepúblicaAugusto Aras, para que o presidente Jair Bolsonaro seja processado pelos crimes de responsabilidade e difamação. O pedido refere-se à afirmação feita pelo presidente nas redes sociais de que a esquerda “busca meios de descriminalizar a pedofilia, transformando-a em uma mera doença ou opção sexual”.

A representação foi apresentada nesta quinta-feira (16/7) e requer, além da abertura de uma investigação, a devida penalização pelos crimes contra a honra objetiva e difamação, previstos no art. 139 do Código Penal.
De acordo com os parlamentares, Bolsonaro também procedeu “de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, como diz Lei Nº 1.079, Artigo 9º, inciso 7º. A petição é assinada por 58 deputados e refere-se a uma postagem na qual Bolsonaro aparece ao lado da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
“Desse modo, configura-se de um ataque vil, difamatório e inverídico, que visa desqualificar e criminalizar os cidadãos, cidadãs, instituições e movimentos que se opõem à concepção de mundo arcaica defendida pelo Representado e seu grupo”, diz o texto protocolado.


Artigos Relacionados

LEIA MAIS