InícioMANAUSPL de Carlos Pai Amado sobre a criação do Banco de Leis...

PL de Carlos Pai Amado sobre a criação do Banco de Leis da Pessoa Idosa é aprovada no plenário da CMM

Projeto segue para a CCJR da Câmara para análise dos vereadores

O Projeto de Lei do vereador Carlos Pai Amado (Avante), que propõe a criação e disponibilização de um Banco de Leis voltado aos direitos da pessoa idosa, no site oficial da Prefeitura de Manaus, foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (07/7). A proposta segue para a 2º Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus (CCJR).

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa reunir, organizar e disponibilizar, de forma acessível, os dados normativos relacionados aos direitos da pessoa idosa.

“Nosso objetivo é deixar mais claras, para a população e os próprios idosos, as leis que os protegem contra a violência e os maus-tratos. Hoje, Manaus é uma cidade em processo de envelhecimento, e essa proposta busca ajudar quem está passando por isso. É uma maneira mais clara de conhecerem seus direitos e também de orientar quem convive com essas pessoas”, afirmou o vereador Carlos Pai Amado.

PL de respeito ao idoso
Deliberado para a CCJR, o Projeto de Lei de Carlos Pai Amado, que institui a Semana de Conscientização Sobre a Importância da Família e Respeito ao Idoso nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, segue na comissão para a análise.

“Embora esteja no início de tramitação, estamos dando um importante passo para a valorização dos nossos idosos. Esse projeto reforça o compromisso que eu tenho há mais de 10 anos atuando na causa. E quero continuar dando voz aos nossos idosos de Manaus e do Amazonas”, declarou Pai Amado.

Fonte: Ascom Carlos Pai Amado

Foto: Luciano Cardoso

Artigos Relacionados

LEIA MAIS