TCE


Milhares de pessoas prestam concursos e participam de eventos dessa natureza todos os dias, e que muitas vezes precisam de um atendimento médico de urgência devido a problemas de saúde ou estresse emocional e físico, ou demais ocorrências médicas.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o parecer do Projeto de Lei nº 514/ 2023 , de autoria do vereador Dione Carvalho (Patriota), sobre a permanência de ambulâncias em locais de realização de provas de Vestibulares, Seleções, Concursos e eventos similares no âmbito do município de Manaus, e dá outras providências.

A disponibilidade das ambulâncias deve anteceder meia hora antes da abertura dos portões e permanecer meia hora após o encerramento das provas, posicionadas em local estratégico e de fácil acesso e locomoção.

Os veículos previstos a serem utilizados na atividade prevista por essa
lei, além de disporem de sinais identificadores, deverão também contar com os equipamentos médicos necessários à manutenção da vida e atender as condições
mínimas destinadas ao transporte inter-hospitalar e ao atendimento pré-hospitalar.

O vereador Dione explica que milhares de pessoas prestam concursos e participam de eventos dessa natureza todos os dias, e que muitas vezes precisam de um atendimento médico de urgência devido a problemas de saúde ou estresse emocional e físico, ou demais ocorrências médicas.

” Muitos alunos ficam sobrecarregados com o estresse emocional, devido a ansiedade ao prestar o vestibular, o que pode acarretar um problema de saúde inesperado, e ambulância no local pode estabilizar e tratar os pacientes rapidamente para evitar qualquer acidente antes que o paciente chegue ao hospital, eles fornecem cuidados imediatos e eficazes para salvar vidas” conclui o vereador.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Dione Carvalho

Foto: Divulgação