TCE


Manaus – Durante Reunião Extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), foi promulgado o Projeto de Lei nº 646/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores efetivos da Casa Legislativa.

A matéria foi um dos compromissos assumidos pelo presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos) com os servidores efetivos a Casa.

“Esse plano é algo que almejei bastante junto aos servidores da casa, os diretores e sindicatos, é um feito de todos nós. É uma realização conjunta para que os servidores tenham a valorização que merecem e que lhes são de direito e que a CMM não poderia se furtar de conceder a eles”, afirmou Caio André.

Outro projeto votado nesta manhã foi o de nº 651/2023, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Câmara Municipal de Manaus. O Projeto otimiza a organização dos servidores da Casa legislativa em uma recomposição sem custos adicionais para a CMM.

“Nós temos algumas questões legais que precisam ser obedecidas e precisamos reorganizar com um novo organograma e recomposição dos servidores. Vale lembrar que isso não terá custos para os cofres da CMM, visto que estamos falando dos servidores que já compõem o quadro de funcionários”, detalhou Caio André.