O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará, nesta quarta-feira (1), às 10h, 32 processos de gestores do estado. Os julgamentos acontecerão durante a 30ª Sessão Ordinária.
 
Dentre os processos a serem apreciados, constam em pauta seis prestações de contas de gestores e ex-gestores do Amazonas.
 
A reunião plenária será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM no YouTube, Facebook e Instagram, além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web da Corte de Contas, disponível em www.tce.am.gov.br.
 
Serão julgadas as contas do ex-prefeito de Barcelos em 2017, Edson de Paula Mendes; do então diretor do Fundo de Previdência Social de Beruri em 2018, Francisco Videira; da então diretora do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas em 2019, Jacinta Moreira Coelho; do ex-diretor do Serviço de Água e Esgoto de Iranduba em 2019, Jorge Venicio Braga, e da diretora do Fundo Municipal de Habitação em 2020, Michele Martins de Mattos.
 
O Pleno apreciará, ainda, 18 representações, cinco recursos, uma consulta, uma transmissão de cargo e uma auditoria operacional.
 
A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.
 
Participarão os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio. Estarão presentes, também, os auditores Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado.
Texto: Lucas Silva