Em ações distintas, nesta quinta-feira (09/09), policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram dois homens, um por tráfico de drogas e outro por roubo de motocicleta e arma de fogo de fabricação caseira. As ações foram realizadas no ramal da UDV e bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Por volta de 11h a guarnição recebeu denúncia sobre três suspeitos efetuarem roubo no ramal. Quando os policiais chegaram ao endereço, os apontados da denúncia, os suspeitos avistaram a viatura e fugiram em direção a uma área de mata. Um deles foi alcançado e detido. O indivíduo informou que, juntamente com os outros dois, teriam escondido uma motocicleta e uma arma de fogo em um terreno próximo.

Os agentes de segurança realizaram buscas e localizaram a motocicleta Honda fan, de cor azul, placa NOZ-2408, com restrição de roubo, e também uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 28, com uma munição intacta. O infrator, de 27 anos, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais, onde compareceu o proprietário da motocicleta que reconheceu o suspeito como o autor do roubo.

Entorpecentes – A segunda ocorrência, foi por volta de 13h, durante patrulhamento de rotina da viatura 6441 pela avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita, próximo a um terreno baldio, e fizeram a abordagem.

Na revista pessoal nada foi encontrado com o jovem, de 19 anos, porém ele confessou ter escondido os entorpecentes e apontou a localização. Os policiais encontraram uma sacola contendo 15 trouxinhas e mais uma porção de 100g de substância com aspecto de oxi. O infrator foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).