InícioPOLÍTICAPolêmica: Saiba quais foram os vereadores que votaram a favor do plano...

Polêmica: Saiba quais foram os vereadores que votaram a favor do plano de saúde para ex-vereadores

A aprovação do Projeto de Lei nº 456/2024, que garante plano de saúde a ex-vereadores e seus familiares, continua gerando debates na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A votação, realizada na segunda-feira (25), foi marcada por uma falta de transparência que tem sido alvo de críticas.

Apesar de a lei ter sido aprovada por 17 votos a 9, a CMM não divulgou oficialmente a lista completa dos parlamentares que votaram a favor da medida. A justificativa da Casa Legislativa é que a votação foi realizada de forma simbólica, sem o registro nominal dos votos em painel.

O vereador William Alemão (Cidadania) chegou a solicitar uma votação em tela, mas a proposta não foi acatada, o que prejudicou ainda mais a transparência do processo.

A falta de divulgação da lista completa dos votos a favor da lei tem levantado questionamentos sobre a postura dos parlamentares e a transparência da votação. Afinal, a população tem o direito de saber quais os representantes que defenderam essa medida e quais os argumentos utilizados para justificá-la.

Vereadores que votaram a favor:

Bessa (PSB), Marcio Tavares (Republicanos), Glória Carrate (PSB), Daniel Vasconcelos (Republicanos), Joelson Silva (Avante), Marcel Alexandre (PL), Diego Afonso (UB), Wallace Oliveira (DC), Dione Carvalho (Agir), Fransuá (PSD), Marcelo Serafim (PSB), Roberto Sabino (Republicanos), Samuel (PSD), Raulzinho (MDB), Isaac Tayah (MDB), Rosinaldo Bual (Agir), Raiff Matos (PL), Caio André (UB), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e João Carlos (Republicanos), secretário-geral.

Vereadores que votaram contra:

Capitão Carpê (PL), William Alemão (Cidadania), Ivo Neto (PMB), Jaildo Oliveira (PV), Rodrigo Guedes (PP), Kennedy Marques (MDB), Lissandro Breval (PP), Thaysa Lipp (PRD), Yomara Lins (Podemos).

A falta de transparência na votação sobre o plano de saúde para ex-vereadores é um sinal preocupante e demonstra a necessidade de uma maior abertura por parte dos parlamentares. A população merece saber como seus representantes estão utilizando os recursos públicos e quais são as suas prioridades.

Assista o vídeo :

Artigos Relacionados

LEIA MAIS