InícioPOLÍCIAPolícia Civil prende em flagrante falsa biomédica que realizava atendimentos estéticos em...

Polícia Civil prende em flagrante falsa biomédica que realizava atendimentos estéticos em clínica clandestina

Policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon) identificaram uma mulher que se apresentava como biomédica e realizava procedimentos estéticos sem formação para esse serviço. As investigações indicavam que a mulher, através de redes sociais, se identificava como profissional de biomedicina estética e realizava os atendimentos em um endereço da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio, até o último mês. Depois, trocou para outro espaço, em Botafogo, na Rua São João Batista, nos fundos de uma loja de venda de motocicletas.

No local, a mulher se identificou como biomédica, tendo posteriormente assumido que, na verdade, estaria cursando o primeiro período de Biomedicina. Os agentes verificaram que ela utilizava em seus procedimentos produto fora da validade. Na ocasião, a mulher também afirmou não possuir autorizações junto à Vigilância Sanitária e à prefeitura.

Perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (SPCID/ICCE) confirmou a atividade irregular que funcionava no local. A mulher foi presa em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, além do exercício ilegal da profissão de biomédica.

Fonte: https://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-civil-prende-em-flagrante-falsa-biomedica-que-realizava-atendimentos-esteticos-em-clinica-clandestina-na-zona-sul-25614353.html

Artigos Relacionados

LEIA MAIS