TCE
Autoridades estão tomando ações legais contra 183 pessoas acusadas de fomentar ou não impedir alastramento do fogo em Nova Gales do Sul
A polícia da Austrália acusou 24 pessoas de intencionalmente começarem ou alimentarem incêndios florestais no país.
O fogo está fora de controle desde novembro de 2019 e já devastou mais de 700 mil metros quadrados no país.
As investigações acontecem em Nova Gales do Sul, região em que fica Sidney, e uma das mais afetadas pelos incêndios.
A polícia está tomando ação legal contra 183 pessoas, sendo 40 adolescentes, por alimentarem ou causarem novos focos de incêndio. As ações legais vão de avisos até acusações criminais.
Dos 183 investigados, 53 são acusados por falharem na tarefa de apagar o fogo e 47 por descartarem cigarros ou fósforos acesos na terra, diz a CNN.
Os incêndios foram causados pelo tempo seco da região e altas temperaturas. O fogo é normal nesta época do ano, mas a destruição desta vez é sem precedentes. 
Pelo menos 24 pessoas morreram, mais de 700 mil metros quadrados de parque e vegetação foram destruídos e mais de um bilhão de animais foram mortos pelo fogo.
No último domingo, um homem foi acusado pela polícia depois que as ferramentas elétricas que estava usando causaram um novo incêndio. 
Três pessoas foram acusadas de violar a proibição de incêndio e bombeiros tiveram que apagar o fogo causado por acidentes na cozinha.
Fonte: R7