InícioPOLÍCIAPolícia faz operação para prender pessoas que cobravam para fazer agendamento da...

Polícia faz operação para prender pessoas que cobravam para fazer agendamento da nova identidade em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM),  com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Marca D’água, para apurar agendamento da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), as denúncias tiveram início em 2023, informando que um grupo cobrava 30 reais para realizar os agendamentos.

Benelli explicou que os suspeitos não eram servidores públicos, que eram pessoas comuns que se aproveitavam de um serviço gratuito para ganhar dinheiro.

“Eles não eram grupo organizado, mas sim, diversas pessoas que se aproveitavam e realizavam esses agendamentos. Vamos apurar se era mecanizado, se eram sistemas automatizados, se algumas pessoas usavam como mecanismo de robô para poder realizar o agendamento”, disse o delegado.

Ainda não se sabe a quantidade de vítimas que os suspeitos fizeram, mas a perícia já está em posse de aparelhos celulares apreendidos nesta manhã durante a operação, para ajudar nas investigações.


Artigos Relacionados

LEIA MAIS