Tráfico, roubo e porte ilegal de armas motivaram a maioria das prisões

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 21 pessoas durante os patrulhamentos realizados entre a manhã da última sexta-feira (09/07) e a madrugada de hoje (12/07). A maioria das prisões foi motivada por crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas, além do cumprimento de um mandado de prisão. Os bairros Parque 10, Jorge Teixeira e Flores registraram o maior número de ocorrências neste final de semana.

As guarnições da PM apreenderam mais de três quilos de entorpecentes, oito armas de fogo, 29 munições e mais de R$ 1,7 mil em espécie.

Ailton do Nascimento Batista, de 34 anos, foi preso na noite de sexta-feira por policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) na rua São Vicente, bairro Compensa, zona oeste da cidade. Durante a abordagem feita pelos policiais, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem pelo crime de roubo. Ele foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Coroado, na zona leste de Manaus, um homem de 31 anos foi preso e um adolescente, de 14, apreendido na madrugada de domingo (11/07) em posse de entorpecentes. Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam um revólver calibre 38, seis munições intactas, 210 pequenas porções de oxi, nove pequenas porções de maconha, sete porções de cocaína, três balanças de precisão e R$ 171 em espécie. A dupla foi conduzida ao 14° DIP, onde foi flagranteada pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Dois infratores foram presos por roubo na avenida Darcy Vargas, bairro Parque 10, zona centro-sul da capital. A dupla havia efetuado um roubo a uma drogaria. No momento da fuga, houve troca de tiros entre os infratores e a guarnição da 22ª Cicom. Os suspeitos foram socorridos e levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. A motocicleta conduzida pelos indivíduos, que tinha restrição de roubo, foi apreendida pelos policiais, junto com o material que havia sido roubado da drogaria.

Policiais da Força Tática prenderam um homem de 25 anos no bairro Lago Azul, na zona norte. A guarnição encontrou dois quilos de entorpecentes e uma balança de precisão com o suspeito. Ele foi levado ao 6° DIP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.