Mulher alegou que precisou pegar dinheiro emprestado para salvar negócio após sofrer prejuízos nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024.
A Polícia Civil prendeu, durante operação na manhã desta segunda-feira (30), seis pessoas suspeitas de agiotagem por ameaçar de morte uma advogada que pegou dinheiro emprestado com o grupo em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Conforme o delegado Gustavo Bermudes, responsável pela investigação, a advogada, que não teve a identidade divulgada por questão de segurança, procurou a polícia porque ela e a família começaram a sofrer ameaças porque ela não conseguia pagar a dívida que tinha com eles.
Ela alegou que pegou dinheiro emprestado com agiotas para salvar o negócio que tinha depois do prejuízo que sofreu com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024.
“A prática de juros abusivos tornou insustentável o pagamento da dívida, agravando sua situação financeira e a colocando em um quadro de extremo desespero”, conta o delegado Bermudes.
Cerca de 50 policiais cumpriram 19 medidas judiciais durante a operação, sendo 11 mandados de busca e apreensão e oito de prisões temporárias nos municípios de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Eldorado do Sul e Caxias do Sul.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/R/6/hCdBrhQRGAsN2stELvVw/whatsapp-image-2025-06-30-at-08.16.24.jpeg)
Fonte: G1
Foto: Divulgação


