TCE

Isac Nylton — Foto: Josiel Martins

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpre mandado de prisão preventiva e captura indivíduo que seria responsável por morte do atleta Isac Nylton em setembro, com 13 tiros

Por Redação do ge — Teresina

09/10/2020

Polícia prende homem suspeito de matar lutador de MMA no Piauí; rixa foi motivo do assassinato

Josiel Martins

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira, o suspeito de executar a tiros o lutador de MMA Isac Nylton, morto, mês passado, em Teresina. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu o mandado de prisão preventiva do homem de iniciais F.K da S., conhecido como Big Big e Manchinha. Ele é apontado pela polícia como um dos autores da execução do ex-atleta na zona Sudeste da capital piauiense.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava foragido há mais de quatro anos e que havia um mandado de recaptura em aberto. Manchinha foi preso em uma residência localizada na mesma região onde ocorreu o assassinato.

– A motivação do crime é uma rixa antiga que existia entre a vítima e os autores – informou a Polícia Civil.

O suspeito de matar o lutador de MMA, segundo a polícia, é membro de uma organização criminosa e exercia um papel importante na facção.

– Após as buscas, foi encontrada uma pistola calibre .40, modelo 24/7 Tatical, com numeração raspada e municiada com 11 munições; um tablete e duas trouxas de uma substância análogos à maconha; R$ 69 em dinheiro trocado; uma caixa de uma balança de precisão; e anotações referentes à contribuições pecuniária de membros da facção criminosa PCC e um RG falso com a foto de Big Big – descreveu o DHPP por meio de nota enviada à imprensa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o outro suspeito de ter participado do homicídio, de iniciais G.S.S., está preso.

Atleta de MMA, Isac Nylton Alves da Oliveira foi executado na porta de casa no dia 8 de setembro, às 17h10, no bairro Dirceu II, em Teresina. Segundo as investigações, o ex-atleta estava retornando para casa e, momentos antes de entrar na residência, foi abordado por dois indivíduos em um carro, que, armados, executaram o lutador com 13 disparos. Isac morreu no local do crime.

CARREIRA NOS RINGUES

Isac Nylton começou no MMA há seis anos, em dezembro de 2014, em competições amadoras. O jovem lutador à época fez a estreia em um evento de maior porte, quando ganhou projeção local. Em um dos combates realizados no torneio, ele usou um chute inspirado no ator Jean-Claude Van Damme para derrubar o rival Jonas Joaninha. O nocaute foi conquistado aos 2min21 do segundo round. Isac lutou gripado e perdia a luta. Relembre no vídeo abaixo.

Amigos do lutador relataram ao ge Piauí que Isac pretendia voltar às lutas em 2020 e que ele havia iniciou o ano treinando, porém, devido à pandemia, o atleta tinha diminuído a carga de treinos. Segundo o técnico do lutador, Isac tinha um evento de MMA marcado ainda em 2020, para o final do ano, no Rio de Janeiro.

– Vou ficar com lembranças boas de um atleta que teria futuro brilhante no MMA se tivesse a cabeça no lugar. Mas, as influências más foram mais fortes que sua mente e foi vencido muito cedo. Infelizmente – contou Mestre Shien, que soube da morte do seu aluno através de ligações de amigos.

– Fiquei muito triste em não poder fazer a diferença. Tentei ajudar, mas não foi suficiente – completou o treinador.

Fonte; https://globoesporte.globo.com/pi/noticia/policia-prende-suspeito-de-matar-lutador-de-mma-no-piaui-investigacao-aponta-ligacao-com-o-pcc.ghtml